Biblioteca – História: Pequena Galeria de Grandes Matemáticos

Pequena Galeria de Grandes Matemáticos




Os cientistas são peças fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento científico.
Particularmente, os matemáticos são os responsáveis não só por tudo o que sabemos hoje desse fascinante universo da Matemática, mas também pelo que está por vir, já que em suas descobertas podemos nos basear e na dedicação de cada um podemos nos inspirar.
Conheça um pouco da vida de alguns grandes matemáticos que aqui iremos periodicamente homenagear e, se você se identificar com algum matemático homenageado, utilize as referências, faça uma pesquisa e conheça mais sobre ele!
Para acessar uma pequena biografia de um matemático homenageado, basta clicar sobre o nome dele.




Matemáticos homenageados

Parte do material aqui postado são contribuições de alunos de várias edições do Programa de Iniciação Científica da OBMEP.

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/biblioteca-salas-para-leitura-pequena-galeria-de-grandes-matematicos/

2 comentários

  1. como mando uma biografia no blog?

    1. Olá pessoal!
      Biografias não devem ser enviadas diretamente no Blog. Formatações de páginas são bem diferentes das formatações dos comentários.
      As Biografias a serem pontuadas nos Torneios devem ser enviadas via Relatórios Finais, de acordo com os Regulamentos dos Torneios e com as várias mensagens que temos enviado a vocês.
      Se vocês quiserem desenvolver uma Biografia para postá-la no Blog fora do Torneio, podem enviar um arquivo PDF com o material formatado e digitado em qualquer editor para o e-mail da Coordenação dos Clubes. Se adequado, o material vai ser formatado pela Equipe do Projeto e vocês serão notificados da publicação antes que ela aconteça.

Deixe uma resposta