Sobre os Clubes

Clubes de Matemática da OBMEP:

menina1 Programa concebido para disponibilizar problemas interessantes de Matemática, além de oferecer ambientes interativos nos quais será possível desenvolver, pesquisar e criar atividades matemáticas de forma ampla e divertida.
Nesses espaços para estudar matemática, alunos do ensino fundamental e do ensino médio poderão participar de atividades como gincanas, discussão de filmes, resolução de problemas, jogos; além de filmagens e atividades que utilizam programas de geometria dinâmica.
A participação no Programa Clubes de Matemática da OBMEP não é restrita a alunos de escolas públicas, e um mesmo Clube poderá ter membros com níveis de escolaridade diferentes. Universitários e até mesmo professores de matemática também poderão participar.
Você quer saber mais sobre este projeto da OBMEP?
Então, leia com atenção as informações das páginas abaixo e venha participar do Programa Clubes de Matemática da OBMEP.

Estamos esperando por você!

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/sobre/

Por que se inscrever?

O Projeto Clubes de Matemática da OBMEP foi criado a partir de três grandes objetivos: Disseminar o estudo da Matemática. Incentivar o desenvolvimento intelectual dos participantes promovendo debates, pesquisas e, sobretudo, desafiando-os a análises críticas de resultados obtidos por eles mesmos e por outros. Desmistificar ideias preconcebidas relativas à Matemática. Nos ambientes do Projeto Clubes de Matemática …

Quem pode participar?

• Se você é aluno do ensino fundamental ou do ensino médio de escola pública ou particular e gosta de Matemática, foi pensando em você que criamos o Projeto Clubes de Matemática da OBMEP. Assim, organize e inscreva o seu Clube Olímpico de Matemática. • Se você é aluno do ensino superior, também poderá participar do …

Regulamento – O que é preciso para participar?

Para participar das atividades do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP, você deverá fazer parte de um Clube Olímpico de Matemática – COM. Assim, se você está interessado em participar deste Projeto da OBMEP, você pode criar um Clube Olímpico e inscrevê-lo no Projeto Clubes de Matemática da OBMEP; ou entrar em contato com os …

Como vai funcionar?

As atividades do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP serão desenvolvidas em dois ambientes virtuais: este Blog e um Fórum de discussão. • No Blog, será disponibilizado todo o material que desenvolvermos; assim, nas várias páginas deste espaço virtual será possível encontrar, por exemplo: –  discussão e resolução de problemas e desafios; – notícias, vídeos e …

Inscrições

Para você que se interessou por participar do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP, informamos que as inscrições dos Clubes Olímpicos poderão ser feitas a qualquer momento, sem data limite, neste Blog (no menu lateral da nossa página inicial existe um link Inscrições). Assim, reúna os membros do seu Clube e leiam com muita atenção …

Perguntas frequentes

Dúvidas frequentes   Postaremos aqui as dúvidas já respondidas por e-mail pela Equipe COM – OBMEP. Talvez algumas dessas respostas possam lhe ajudar…   Pergunta 1: No Passo 3 – Sede do Clube, não encontro o nome da minha escola na lista fornecida. O que fazer? Resposta: O nosso Banco de Dados já está sincronizado …