Voltar para Sobre os Clubes

Por que se inscrever?

O Projeto Clubes de Matemática da OBMEP foi criado a partir de três grandes objetivos:

  • Disseminar o estudo da Matemática.
  • Incentivar o desenvolvimento intelectual dos participantes promovendo debates, pesquisas e, sobretudo, desafiando-os a análises críticas de resultados obtidos por eles mesmos e por outros.
  • Desmistificar ideias preconcebidas relativas à Matemática.

Nos ambientes do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP, será possível desenvolver, pesquisar e criar atividades matemáticas de forma ampla e divertida, indo além do trio clássico livro, caderno e lápis.
Nesses espaços para estudar Matemática, alunos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas ou privadas poderão participar de gincanas regionais e nacionais, discussão sobre filmes, resolução de problemas, jogos; além de filmagens e atividades que utilizam programas de geometria dinâmica.
As atividades do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP serão desenvolvidas, basicamente neste Blog e em um Fórum de discussões.
Esperamos com esses ambientes:

  • dar oportunidade para os alunos que gostam de Matemática realizarem atividades interessantes, disponibilizando material adequado para a realização dessas atividades;
  • aproximar os alunos e professores participantes de resultados matemáticos que não constam dos conteúdos escolares regulares;
  • estimular o estudo de Matemática e o gosto por esta disciplina, por meio de atividades regulares;
  • explorar a Matemática de forma divertida, despertando a curiosidade e o interesse pelo estudo.

Assim, se você gosta de Matemática, reúna seus amigos, organize um COM – Clube Olímpico de Matemática e venha fazer parte do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP.
Com certeza, periodicamente você irá se encontrar com:

Descartes Erdos Euclides Ëuler Fermat Fibonacci
Newton
Gauss Hilbert Newton Pascal Pitágoras Tales

e com tantos outros geniais matemáticos que viveram em várias épocas, e desta forma se identificar cada vez mais com essa ciência tão desafiadora e empolgante que é a Matemática.

Contamos com a sua participação!

 

Página anterior: Sobre os Clubes

  Próxima página: Quem pode participar?

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/sobre/os-clubes-de-matematica-da-obmep/