Voltar para Sobre os Clubes

Perguntas frequentes

Dúvidas frequentes
 
Postaremos aqui as dúvidas já respondidas por e-mail pela Equipe COM – OBMEP.
Talvez algumas dessas respostas possam lhe ajudar…

carinha1

 

Pergunta 1: No Passo 3 – Sede do Clube, não encontro o nome da minha escola na lista fornecida. O que fazer?
Resposta: O nosso Banco de Dados já está sincronizado com o Banco de Dados do MEC e, ao que tudo indica, o problema foi sanado. Mas, de toda forma, os dados das Sedes dos Clubes também podem ser inseridos manualmente.

 

Pergunta 2: Eu já enviei e confirmei a inscrição do Meu Clube, mas gostaria de acrescentar mais um Membro. Como fazê-lo?
Resposta: A composição de um Clube só poderá ser modificada depois que a inscrição dele for deferida e o Clube for, de fato, fundado como um Clube Olímpico de Matemática da OBMEP, COM – OBMEP.
Ao confirmar a inscrição de seu Clube, ele está pré-inscrito no Projeto CLUBES DE MATEMÁTICA DA OBMEP; assim você deve aguardar o deferimento da inscrição do seu Clube pela Comissão responsável pelo Projeto, para acrescentar novos Membros.

 

Pergunta 3: No Passo 2 – Informações Sobre o Clube, não consigo inserir o Escudo do meu Clube. O que devo fazer?
Resposta: Um Escudo deverá ter 150 x 150 pixels. Para aumentar ou diminuir o Escudo do seu Clube, ou mesmo alterar o formato da imagem (JPEG, GIF, BMP, PNG e TIFF) você poderá utilizar o programa PIXresizer, que, além de ser grátis, é muito fácil de ser usado.

 

Pergunta 4: Confirmei minha participação como Membro de um Clube. O que eu faço agora?
Resposta: A OBMEP apenas organizará, orientará e oferecerá atividades para serem desenvolvidas pelos Membros dos Clubes Olímpicos de Matemática. A dinâmica de estudos de um COM, assim como a determinação de dias, horários ou periodicidade de reuniões são estabelecidas pelo Orientador do respectivo Clube, em função da sua disponibilidade e das características e disponibilidades dos Membros do Clube em questão.
Dessa forma, entre em contato com o Líder do seu Clube ou diretamente com seu Orientador.

 

Pergunta 5: É possível alterar dados cadastrados?
Resposta: Quaisquer dados inseridos no momento da inscrição só poderão ser alterados pelo Líder, após o deferimento da inscrição do Clube.
Por medida segurança, a Equipe COM-OBMEP não altera, em nenhuma hipótese, as informações cadastradas pelos Clubes no sistema.

 

Pergunta 6: Depois de inscrever meu Clube, já consigo participar do Fórum
Resposta: NÃO. Apenas os Clubes inscritos e fundados têm acesso ao Fórum. Depois de enviada a inscrição e até o momento da fundação, os membros de um Clube só poderão postar mensagens no Blog.

 

Pergunta 7: Inscrevi meu Clube e até agora ele não foi fundado. Vai demorar muito a análise da solicitação de inscrição do meu Clube?
Resposta: A inscrição de um Clube só é enviada para análise da Comissão após a confirmação de participação de, pelo menos, cinco integrantes e do responsável pelo Clube. Depois de encaminhada, a análise da inscrição é feita dentro de, no máximo, dez dias.



 
Página anterior: Inscrições
 

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/sobre/perguntas-frequentes/