Voltar para Sobre os Clubes

Como vai funcionar?

As atividades do Projeto Clubes de Matemática da OBMEP serão desenvolvidas em dois ambientes virtuais: este Blog e um Fórum de discussão.

No Blog, será disponibilizado todo o material que desenvolvermos; assim, nas várias páginas deste espaço virtual será possível encontrar, por exemplo:

personagens3

–  discussão e resolução de problemas e desafios;

– notícias, vídeos e applets;

–  indicação de livros e sites interessantes;

– pequenos artigos sobre matemática;

–  biografias de grandes matemáticos;

–  atividades “mão na massa”;

–  salas de estudo de temas de matemática.

 

No Fórum, disponibilizaremos:

personagens1

– ambientes para gincanas;

– ambientes para discussão e resolução de problemas e desafios;

– ambientes com dicas dos Problemas da Semana;

–  ambientes para dúvidas do material disponibilizado no Blog;

–  ambientes para aprendizagem e utilização do GeoGebra e do Latex.


personagens2

Cada Clube que se inscrever receberá um login e uma senha para seus membros postarem comentários e, principalmente, discutirem e apresentarem soluções para os problemas propostos no Blog, enquanto a comissão responsável pelo Projeto analisa a solicitação de inscrição.

No momento em que o Clube tiver sua inscrição deferida, oficialmente ele será reconhecido como um Clube Olímpico da OBMEP – COM e seus membros poderão participar das atividades do Fórum restrito.

O Clube pré-inscrito que tiver sua inscrição indeferida terá o seu login e a sua senha automaticamente bloqueados e não mais poderá participar das discussões e dos comentários no Blog.

personagens4

As postagens no Blog serão moderadas pela comissão responsável pelo Projeto e mensagens com teor inadequado aos propósitos do Projeto não serão publicadas.

As atividades dos participantes no Fórum serão acompanhadas pela comissão responsável pelo Projeto e por moderadores que acompanharão e orientarão a discussão de problemas e outras atividades.

No Fórum, os Orientadores dos Clubes Olímpicos terão acesso a uma área restrita, além de acesso à área dos membros dos Clubes e ao Blog.

As pessoas que não fizerem parte de um Clube inscrito ou de um COM – OBMEP só terão acesso ao Blog para leitura e não poderão enviar comentários. Mas todos terão acesso a todo o material postado, só não participarão das resoluções dos problemas e desafios: apenas poderão acompanhar as discussões.
Como todo o material produzido pela nossa Equipe estará no Blog, se for conveniente, alunos poderão formar Clubes em suas escolas, com a orientação e supervisão de seus professores, utilizando o nosso material!



Página anterior: O que é preciso participar?

Próxima página: Inscrições

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/sobre/como-vai-funcionar/