Voltar para Atividade: PIPA, uma brincadeira séria – Sala 2

Atividade: PIPA, uma brincadeira séria – Uma oficina de sucesso!

Uma oficina de sucesso!

Os melhores alunos de cada Programa de Iniciação Científica da OBMEP, PIC/OBMEP, participam de um encontro de uma semana, no qual assistem a palestras, oficinas, gincanas matemáticas e minicursos adequados aos seus respectivos níveis de escolaridade. No ano de 2014, esse encontro foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e uma das atividades oferecidas aos participantes foi uma oficina para a construção de pipas tetraédricas de Graham Bell.
Nesta página vocês encontrarão algumas fotos e um vídeo dessa oficina, que foi orientada pelo professor Humberto Bortolossi, docente da Universidade Federal Fluminense que, além de orientar, foi o idealizador da atividade.
Você pode ampliar qualquer uma das fotos disponibilizadas: basta clicar sobre elas. Só não esqueçam de fechar cada janela que se abriu, para não sobrecarregar o computador utilizado.

B O M   P R O V E I T O ! ! !


Galeria de fotos


of1 of3 of2
of8 of4 of9
of12 of11 of10
of13 of14 of15
of5 of6 of7


tetra4


Vídeo – As Pipas Tetraédricas de Alexander Graham Bell



Atividade idealizada e orientada pelo professor Humberto José Bortolossi .



Equipe COM – OBMEP

Voltar para página principal.

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/atividade-pipa-uma-brincadeira-seria-sala-2-3/atividade-pipa-uma-brincadeira-seria-uma-oficina-de-sucesso-2/