Modelos de Escudo

Se vocês estão sem ideia de como começar a fazer um escudo, apresentamos abaixo seis sugestões para ajudá-los a montarem o escudo do Clube que vocês irão inscrever.

Os arquivos disponibilizados contêm uma versão maior (1200 x 1200 pixels) dos respectivos modelos, para que vocês possam trabalhar melhor na construção das componentes gráficas do tema escolhido.

As figuras correspondentes que aparecem estão em tamanho menor, para vocês terem ideia de como ficará cada modelo depois de reduzido.

 

Não há obrigatoriedade na utilização dos modelos disponibilizados, mas se vocês forem utilizar algum deles, aí vão algumas dicas:

 

1- A montagem do escudo deve ser feita em programa de edição de imagens, use o de sua preferência.
2- Usem o tamanho maior, ou seja, com dimensões de 1200 px x 1200 px, para confecção do escudo.
3- Escolhido um dos seis modelos, o trabalho de montagem do escudo é de livre desenvolvimento de cada Clube: vocês podem inserir figuras, traços ou mesmo as iniciais do nome do Clube, assim como nos escudos de times de futebol. As formas, as cores e os detalhes utilizados podem ser originais ou baseado em grafismos já existentes. No segundo caso, devem ser observados e respeitados os direitos autorais.
4- Como sugestão de fontes, utilizem Arial ou Verdana no estilo Negrito (Bold), com tamanho 100, no mínimo.
5- Não são permitidas alterações das cores dos modelos propostos.
(Isso não significa que um Escudo que não tenha por base um dos modelos propostos não possa ter outras cores.)
6- Os modelos precisam ser trabalhados de acordo com a identidade do grupo. Assim, não escolham um escudo e o enviem simplesmente, sem acrescentarem nada ao modelo escolhido.

 

Vejam dois exemplos de escudos produzidos a partir dos modelos. Observem que, mesmo com tamanho reduzido, ainda é possível ver claramente os detalhes acrescentados.

Escudos1_menor_EXEMPLO Escudos1_menor_EXEMPLO Escudos1_menor_EXEMPLO feito feito feito

Observações:

1) Para diminuir o número de pixels do Escudo, vocês podem utilizar o seguinte programa gratuito:

i_pixresizer
PIXresizer.

2) Para editar imagens, vocês podem utilizar o seguinte programa gratuito:

4610110144244-o
PhotoScape.

3) Os arquivos disponibilizados abaixo contêm a versão 150 x 150 pixels de cada um dos modelos apresentados, caso vocês precisem. Para acessar um arquivo, basta clicar na imagem correspondente.

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/modelos-de-escudo-2/