. Jogo: L’s deslizantes


Apresentação

O jogo apresenta quatro peças coloridas na forma de letras L. Essas peças podem ser movimentadas horizontal e verticalmente utilizando-se os dois deslizadores que aparecem à esquerda e acima de cada peça e com a sua respectiva cor.
Esses deslizadores são, na verdade, pontos que podem ser deslizados sobre os segmentos de reta no qual eles estão e os seus movimentos fazem com que as respectivas peças também se movimentem.
O jogo tem uma única partida e o seu objetivo é que você coloque as quatro peças dentro do quadrado que aparece à direita, de forma que não haja sobreposições totais ou parciais.




Instruções para jogar

(1) Aguarde o jogo carregar. (Dependendo da velocidade da sua Internet, o jogo pode demorar um pouquinho para carregar.)
(2) Para movimentar uma peça horizontalmente, clique com o botão esquerdo do mouse no ponto do deslizador horizontal da peça, mantenha o mouse pressionado e faça o movimento.
(3) Para movimentar uma peça verticalmente, clique com o botão esquerdo do mouse no ponto do deslizador vertical da peça, mantenha o mouse pressionado e faça o movimento.
(4) Você pode retornar à posição inicial das peças utilizando os controles deslizantes ou clicando nas setinhas circulares que aparecem no canto superior direito do aplicativo.

BOM DIVERTIMENTO!





O jogo


Criado com o GeoGebra – Adaptado de La habitación de Fermat

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/jogo-ls-deslizantes/