Apresentação
Neste jogo você vai utilizar coordenadas cartesianas para encontrar Pokémons.
Mas utilize com atenção as informações do jogo, pois senão….
BOA DIVERSÃO!
Instruções
Em cada caçada, você deverá determinar coordenadas [tex](x,y)[/tex] de um POKÉMON, marcar essas coordenadas no plano cartesiano que aparece à esquerda do jogo, atirar uma POKEBOLA e obter o personagem!
- A coordenada [tex]x[/tex] é fornecida pelo jogo e com ela você vai poder receber uma POKEBOLA. Para isso, mova horizontalmente o ponto verde que aparece no aplicativo para marcar a coordenada [tex]x[/tex] no plano cartesiano e receber a POKEBOLA.
- Para obter a coordenada [tex]y[/tex] e o POKÉMON você vai substituir a coordenada [tex]x[/tex] que você já tem na equação que será fornecida pelo jogo. Em seguida, você vai encontrar no plano cartesiano do jogo a coordenada [tex]y[/tex] obtida, movendo verticalmente o ponto azul que irá aparecer no aplicativo.
- Atire a bola e obtenha o personagem!
O jogo
OBMEP_srdg – criado com o GeoGebra
Adaptado de Rita