Bônus

PROBLEMA

Uma empresa de telefonia concedeu a seus funcionários um bônus de fim de ano cujo valor era diretamente proporcional ao percentual da meta (estabelecida pela empresa) alcançada pelo funcionário e inversamente proporcional ao número de reclamações médias mensais provenientes do setor em que o funcionário trabalha, recebidas pela ouvidoria da empresa. Um funcionário pertencente a um setor que recebeu, em média, [tex]150[/tex] reclamações mensais, atingiu [tex]60\%[/tex] da meta estabelecida e foi bonificado com [tex]R$ \ 2400, 00[/tex]. Determine o valor da bonificação de um funcionário que atingiu [tex]80\%[/tex] da meta estabelecida e trabalha em outro setor que recebeu, em média, [tex]120[/tex] reclamações mensais.

DICA

Procure por uma fórmula que relacione, levando-se em consideração as regras estabelecidas pela empresa, o bônus com a porcentagem da meta atingida e o número médio de reclamações recebidas.

Reúnam seus Clubes e tentem resolver o problema.
Se a dica não for suficiente, não faz mal: a partir da próxima quinta, 14.10.2021, deem uma passadinha na Sala Problemas 2020: Dicas e Dúvidas do nosso Fórum e postem lá as suas dúvidas para que os nossos Moderadores possam lhes ajudar.
Resolvido o problema, postem suas soluções no Blog para que todos tenham acesso a elas.

Bons estudos, pessoal!

Link permanente para este artigo: http://clubes.obmep.org.br/blog/2021/10/bonus/

Deixe uma resposta